domingo, 16 de dezembro de 2012

Chegada!

A primeira fez que cheguei nesse mesmo aeroporto, eu e outros intercambistas estavamos com tanto medo que nos escondemos no banheiro por algum tempo. Imaginavamos como nossas famílias seriam e se elas estariam realmente esperando do lado de fora.
Como seria o primeiro dia? A casa era grande? Eu ia entender alguma coisa que eles iam falar ?
A resposta para muitas dessas perguntas nem sempre eram as melhores. Me lembro que quando eu entrei no carro ( uma SUV) eu estava sentada atrás e minha hostmom falava comigo em um tom de voz normal mas com o som ligado na maior altura. Resultado : não entendi nada!
Assim como a pergunta: o que fazer quando eu chegar?
Dessa vez não tenho meu próprio quarto vai ser um pouco mais complicado. Mais assim como da primeira vez me deu aquela sensação de querer estar em casa.
Hoje tenho que me esforçar bastante para não lembrar/ sentir todos os sentimentos da primeira vez de novo. Afinal dessa vez é apenas um mês.
E como muita gente já sabe eu não sinto saudades. Calma! Não já me rotule como insensível. Eu vou explicar. Eu sinto falta não saudades. Eu vejo uma coisa e lembro de algo ou de alguém e vem aquela saudade gostosa de quem daqui a pouco vai acabar com ela. Eu lembro das pessoas o tempo todo, apenas não fico no drama.

Mas eu estava sentindo falta disso daqui! Continua a mesma coisa! A cidade gelada, coberta de neve. As gritarias na casa, as brigas, as risadas, as pessoas, a casa, o cheiro, o gosto. Gosto disso ! Dessas coisas familiares!

E mesmo "sozinha" vou tentar aproveitar o máximo!

Um comentário:

  1. Saudade não é drama, ela é o que você fizer com o sentimento...sentir saudade é você lembrar de alguém e de algum momento bom e sentir falta da sensação que aquilo te proporcionou, você faz drama sobre aquilo só se você quiser, você fica remoendo só se você quiser...a saudade é sua afinal de contas e você pode fazer o que quiser com ela, mas o significado de saudade é muito maior do que aquele que você acredita :)

    ResponderExcluir