sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Manitoba Museum




Algumas palavras para classificar esse museu: enorme, gigante, monstruoso, interessante.
O museu em si é dividido em mais 4 museus. Eu achando que ia ser um passei rápido, comprei ingresso para 3 dos 4 museus.
O primeiro que era o Museu Histórico é bem legal ele é dividido em 6 partes ( quanta divisão) ele nos mostra Manitoba bem do começo, desde que ainda era oceano até o ano de 1700 e pouco.
Ele tem urso polar de tamanho real, florestas no meio do museu, um navio (em tamanho real) casa e bairros reconstruidos em tamanho real. Deu para imaginar o tamanho do museu?
Com umas jogadas de luz interessantes como por exemplo: a parte do urso polar. Lá está você andando tranquilamente e a seta te aponta para ir em direção a uma caverna escura ( se você for que nem eu, você espera os outros visitantes do museu entrarem para você ir com eles) você entra nela e do nada a luz acende e na sua cara esta um urso polar devorando uma foca. Legal ! Ou não quando você está sozinha kkkk
O segundo museu é um de dinossauros é bem pequeno mas tem cerca de 8 dinossauros em tamanho real e o mais legal é que eles tem sensores nos olhos, quando eles "te veem" eles se mexem e fazem barulho.
E o terceiro, e o melhor de todos, é o planetário. Eu sempre quis ir em um planetário e desde que fui no do Rio de Janeiro em Julho me apaixonei. Mas esse é muito melhor! As coisas parecem em 3D. Assisti um documentário sobre o fim do mundo. É claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário